Audi, com assinatura de Senna
(leia um trecho)
18 de novembro de 1993. Depois de quase dois anos de intensas negociações, Ayrton Senna assinou o contrato para ser o importador oficial da Audi no Brasil. De um lado, o mais prestigiado piloto de Fórmula 1 em atividade, representando a Senna Import; do outro, Franz-Josef Kortün, presidente da Audi AG, divisão premium do Grupo Volkswagen. No fundo, ninguém entendia muito bem por que o esportista tricampeão do mundo, com livre trânsito no meio automobilístico e tão bem informado, investia milhões de dólares para lançar carros desconhecidos no Brasil, ainda mais para concorrer com BMW e Mercedes-Benz, que haviam se tornado ícones do mercado nacional.
O livro ganhou o Prêmio Jabuti em 2005, categoria Projeto/Produção editorial.
Título: A chave do sucesso: Como a Audi se tornou cult Autor: Chico Barbosa Projeto gráfico: Ciro Girard Categoria: Automóvel, Corporativo Idioma: português Imagens: 223 Acabamento: coffee table book Formato: 29,0cm x 40,5cm Páginas: 150 ISBN: 9788598550015 Ano de lançamento: 2004 Distribuição: livrarias (esgotado). Disponível em sebo