Skip to content

Car & Fun: Carro de estilista

Por Chico Barbosa

Moda e carro voltam a se encontrar pelo caminho. A coleção da vez envolve nada menos do que a Lamborghini, uma das marcas de superesportivos mais cultuadas do mundo, e ninguém menos do que Yohji Yamamoto, um dos maiores estilistas da atualidade. O resultado desse encontro atende pelo nome de Aventador S Yamamoto, pintado, digo, vestido como manda o figurino do mestre das passarelas.

A ação promocional fez parte da inauguração do The Lounge Tokyo, no Japão, espaço em que os clientes da Lamborghini personalizam seus carros, semelhante ao que já existe em Nova York. A ideia da colaboração surgiu quando Mitja Borkert, chefe de Design da Lamborghini, conheceu Yamamoto na Paris Fashion Week, em janeiro deste ano. Borkert diz ter ficado impressionado com o estilo resultante do contraste de vermelho e preto na coleção apresentada, assim como com o artesanato incorporado em cada peça de roupa. Daí a chegarem a um acordo de trabalho em conjunto foi um pulo. Deu no que deu…

Inspirando-se na coleção de Paris, o estilista imaginou o icônico Aventador S como uma tela para pintar. A linha que caracteriza cada Lamborghini é visível no Aventador, mas vestida com padrões selecionados da coleção de roupas. Inscrições especiais dos alfabetos japoneses Katakana e Kanji decoram as portas, teto e a parte traseira. Sobre o capô, a assinatura pessoal do autor dessa criação. O interior, claro, segue a mesma linha.

Um carro de passarela, convenhamos…

O projeto “Car & Fun: o carro na arte, a arte no carro” mostra obras de artistas e fotógrafos que usam ou a imagem do carro como inspiração ou o próprio carro como suporte para as suas criações. Acompanhe este trabalho pelo Instagram, seguindo @chico.barbosa

Chico Barbosa é jornalista com doutorado em comunicação e semiótica, escritor e editor da CBNEWS

Blog